Envelope de Damasco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Envelope de Damasco

Mensagem  Admin em Sab Set 10, 2011 11:46 pm



1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
1 pitada de sal
100 gramas de damascos secos
1 xícara de açúcar refinado.
Açúcar para confeitar

Modo de preparo:
Coloque os damascos de molho na água fria por cerca de uma hora. Passado esse tempo, retire a água e passe-os pelo liquidificador e pela peneira. Leve ao fogo com o açúcar, mexendo para não pegar no fundo da panela. Desligue o fogo.
Em outra panela, misture o leite condensado e a margarina com uma pitada de sal. Cozinhe como um branquinho, mexendo bem sempre em fogo baixo até desgrudar da panela. Coloque a massa em um refratário e deixe esfriar.
Em seguida, coloque a massa sobre um filme plástico e espiche-a, com o auxílio de um rolo de massa. Deixe na espessura que você preferir (eu gosto de deixar ela mais grossa, para facilitar o manuseio). Com o auxílio de um cortador, ou até mesmo de um copo, corte o doce em círculos e passe-os no açúcar para não grudar.
Hora de fazer os envelopinhos: coloque uma porção da calda de damasco no centro de cada um dos docinhos. Feche o envelope, trazendo as extremidades do círculo de encontro para o centro do doce (vai ficar parecido com uma panqueca). Coloque um pedacinho de damasco para dar o arremate final. Sirva em pelotines.

Admin
Admin

Mensagens : 7682
Data de inscrição : 17/08/2010

Ver perfil do usuário http://artedeconfeitar.forumaqui.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum