marshmellow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

marshmellow

Mensagem  Admin em Qua Abr 02, 2014 9:26 pm



- 4 folhas de gelatina em folha;
- ¼ xícara de água;
- 1/3 xícara de xarope de milho*;
- ¾ xícara de açúcar refinado;
- 1 colher (chá) essência natural de baunilha;
- 3 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro;
- 3 colheres (sopa) amido de milho;
- Óleo vegetal para untar.
* eu uso glucose de milho (aquele transparente), porque não interfere no sabor, mas é um ingrediente um pouco mais difícil de encontrar e bem chato de trabalhar. Quem quiser tentar, acho que vale a pena, mas o xarope de milho é uma boa substituição que vai facilitar bastante sua vida.
Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o açúcar com o amido de milho. Unte uma forma de aproximadamente 20x28cm (ou menor, se quiser eles mais gordinhos) com óleo vegetal e polvilhe por cima a mistura de açúcar e amido. Retorne o excesso para a vasilha e reserve.
Coloque a gelatina em um recipiente com água fria e deixe hidratar por 5 minutos até que esteja mole, mas não se dissolvendo. Retire o excesso de água e transfira para uma tigela de batedeira.
Em uma panela pequena, coloque o açúcar, a água, o xarope de milho e leve ao fogo baixo. Mexa constantemente até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Aumente o fogo para médio e não mexa mais. Quando a mistura começar a ferver, conte 5 minutos e retire do fogo (se você tiver um termômetro de doces, espere atingir 216oC, ou ponto de bala mole). Cuidado para não ferver demais!
Ligue a batedeira em velocidade baixa e vá despejando o líquido da panela vagarosamente para dentro da tigela. Aumente a velocidade, continue batendo até que a tigela esteja morna e adicione a essência de baunilha. Bata até incorporar e pare. O marshmellow deverá escorrer com certa facilidade, se demorar muito e esfriar demais, vai complicar a sua vida.
Entorne o a mistura na forma e com uma espátula untada com óleo, ajude a espalhar de forma homogênea. Se notar que está começando a grudar na espátula, coloque mais um pouquinho de óleo. Não vai ficar perfeito, mas é assim mesmo o charme das coisas caseiras.
Despeje o restante da mistura de açúcar e amido, espalhe por cima e deixe assentar por 6 horas. Retire o excesso do açúcar, mas não jogue fora. Passe uma faca em açúcar para cortar o marshmellow em cubinhos (ou use cortador de biscoitos para fazer formatos diferentes!) e cubra no restante do açúcar com amido, retirando o excesso depois.

créditos - saudeinfantil

Admin
Admin

Mensagens : 7630
Data de inscrição : 17/08/2010

Ver perfil do usuário http://artedeconfeitar.forumaqui.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum